Os Portais

Os Portais
Os Portais

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

II



Luísa estava mais uma vez sentada no banco de frente para o oceano. Naquele instante, todavia, trazia os olhos secos e um misto de expectativa e ansiedade assombravam seu olhar. Haviam decorrido alguns dias desde que ela encontrara o estranho pela primeira vez, e só agora pudera retornar aquele local.


- Está esperando por mim?



Ela estava distraída, admirando as ondas que arrebentavam na areia e, ao vê-lo parado a sua frente, estremeceu.

- Nossa, o senhor me assustou!, disse, pois teve a impressão que ele se materializara do nada.



Sem delongas, ele sentou-se ao lado dela e falou.

- Voltei, conforme havia prometido!

- Não tinha muita certeza se viria hoje, mas estava torcendo para que viesse! Gostaria muito que retomássemos nosso assunto do outro dia.




- Sim, sobre a mente e a auto-imagem, ele respondeu. A mente do ser humano é um instrumento poderoso, capaz de enormes realizações. É uma varinha de condão, que pode guiá-lo e iluminá-lo através de suas experiências de vida. Infelizmente, a maioria das pessoas desconhece como programar a mente para atingir suas metas e objetivos!



- O senhor está falando sobre aquelas coisas de "pensamento positivo"?, ela perguntou.



- Sim, e também muito mais, ele falou. O pensamento positivo ajuda em nossa caminhada, mas sozinho não faz milagres!








- Como assim?

- É preciso um pouco de esforço para grandes realizações, ele disse. Somente pessoas que nasceram em berço de ouro não precisam trabalhar para obter coisas materiais. E também as conquistas espirituais demandam do ser humano algum tipo de empenho. Enfim, como você pode ver, é preciso arregaçar as mangas para conquistar nossos objetivos! Porém, quando programamos nossa mente para a conquista de nossos sonhos, vemos nossos desejos materializarem-se diante de nós como se nos tivessem sido legados pelo "gênio da lâmpada".









- O senhor diz coisas estranhas, mas muito inspiradoras, ela respondeu. E pode ensinar como fazer a programação mental?







= 2 =

- Bem, antes de tudo, antes mesmo de pensarmos em fazer qualquer coisa, precisamos verificar como anda nosso espaço mental e nossa auto-imagem. Quem tem uma auto-imagem poderosa tem a auto-estima desenvolvida e, ao contrário, quem tem uma auto-imagem fraca e distorcida, costuma ter uma auto-estima bastante negativa. Ao reforçarmos positivamente o quadro mental que temos de nós mesmos, automaticamente nossos sentimentos de menos valia, se o tivermos, se alteram como num passe de mágica.



- Como assim?

- Talvez, até hoje, você não tenha prestado atenção em como nossos pensamentos alteram a maneira como nos sentimos. O que você pensa sobre você mesma se traduz em uma imagem mental. Esta imagem mental vai fazer toda a diferença na forma como você lida com os desafios da vida. A maioria das pessoas sequer tem idéia que isto aconteça. Agora, vamos ver como sua auto-imagem aparece para você mesma. Feche os olhos, ele pediu, e diga-me o que vê!



- Bem, só vejo escuridão.


- Tudo bem, então faça o seguinte: com seu olho mental, que fica no meio de sua testa, entre suas sobrancelhas, olhe para o espaço a sua frente. Este é seu espaço mental. Quando fazemos programação mental, trabalhamos dentro deste espaço. Habitue-se a olhar para este espaço, sempre com os olhos fechados e veja o que tem lá dentro. Às vezes, você pode ver seus pensamentos passando nesta tela mental, outras vezes pode ver imagens de você mesma ou de outras pessoas, memórias recentes ou antigas também traduzidas em imagens, às vezes agradáveis, às vezes não.





- Mas está muito escuro, não vejo nada, ela falou.



- Pois imagine uma lanterna de luz muito clara e brilhante. Com esta lanterna, vá vasculhando este espaço, como se estivesse iluminando um aposento escuro, trazendo claridade para dentro de sua mente.



- Ah!, agora eu vejo, ela disse, visivelmente surpresa.


- Sim, e o que você vê?

= 3 =

- Vejo a mim mesma, agachada em um canto escuro, de cabeça baixa e feições tristes!




- Esta é a imagem que você tem de você mesma! Um pouco derrotada, não acha?, ele perguntou.

- Sim, ela concordou.




- Nossa tarefa agora é mudar esta auto-imagem! Ainda de olhos fechados, gentilmente, traga esta pessoa bem para frente de sua visão interna, coloque-a bem em frente ao centro de sua testa.



- Tenho um pouco de medo de fazer isto, ela disse, assustada.



- Garanto que nada vai acontecer a você!, ele exclamou. Mas, se te deixa mais tranqüila, você pode pedir, neste momento, que algum ser protetor, anjo, ou ancestral tome conta de você e de sua mente enquanto faz este exercício.




- Está bem, ela disse, mais tranqüila, e concentrou-se nas instruções que ele passava.


- Bem, traga este "você" para o centro de sua tela mental. Coloque-a de pé, com a cabeça erguida. Imagine agora que este "você" já conseguiu alcançar todos os seus maiores desejos, não só materiais, mas também valores morais, intelectuais e espirituais. Este é um "você" realizado. Neste caso, sua aparência, em sua tela mental, é de uma pessoa feliz, sorridente e em paz. Agora, coloque bastante luz branca, muito brilhante em torno desta pessoa. Imagine que ela tem uma aura energética e poderosa, que atrai para si somente acontecimentos e pessoas positivas.

- Tenho um pouco de dificuldade de imaginar a cor, ela falou.
- Então, para facilitar,imagine um pequeno pincel e vá pintando sobre este =você= esta cor branca, muito brilhante e atraente.
- Pronto, consegui, ela falou, parecendo bastante feliz!
= 4 =

- Agora, finalmente, olhe para ela, que já alcançou seus mais caros desejos. Veja a aura magnética de realização que exala deste ser. Inspire fundo, concentre sua máxima atenção nesta figura e traga esta felicidade para você. Faça com que a felicidade que existe neste "você" passe para seu corpo físico. Sinta esta felicidade em cada centímetro de seu corpo. Aproveite a energia poderosa que este "você" está te passando, faça esta energia circular por todo seu corpo e depois traga-a para o seu coração. Deixe que o amor que você sente por este "você" cresça dentro de seu coração e se espalhe por todo o seu ser, com muita intensidade.




Ele pode ver que ela realizou os ensinamentos, pois seu rosto tornou-se suave, feliz e ela estampou na face um semblante de muita paz.


- Se, durante algum tempo, você usar 5 minutos de seu dia, talvez logo pela manha, para fazer este exercício inspirador, logo verá como sua auto estima muda. Aumentando o amor que tem por você mesma, este amor começa a transbordar de seu coração, inunda todo o seu ser e começa a espalhar-se em torno de si, alcançando as pessoas que estão a sua volta. E vou te dizer, minha amiga, o mundo está realmente precisado de muito amor e paz. Porém, para que possamos amar ao outro, antes de tudo, precisamos ter amor e compaixão por nós mesmos, assim como nos ensina a máxima cristã "Ama ao teu próximo como a ti mesmo".




Neste momento ele se calou, pensativo. Juntos e em silêncio eles olharam para o sol, que principiava a desaparecer, escorregando para baixo da linha do horizonte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei...ficou lindo.....

liapetla disse...

Isto é a mais pura e simples realidade. Vivemos a maior parte de nossas vidas distantes de nós mesmos...deixamos que sentimentos pequenos iniba ao crescimento do trigo falado por Jesus a milenios atrás. Isto faz com que morramos na casca sem ter nascido completamente.